terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Separados por um Muro

Este é um trabalho de dois alunos do terceiro ano da turma B do período noturno do Colégio Estadual Adelaide Glaser Ross, situado na cidade de Nova Fátima. Eu leciono Língua Portuguesa neste colégio e por ocasião das comemorações de 20 anos da queda do muro de Berlim, apresentei uma proposta de narrativa: um texto no qual os personagens seriam amantes e estariam separados pelo muro.
Este texto merece destaque e por isso resolvi postá-lo. Os autores são Luiz Carlos e Marcos Vinicios.
Separados por um muro.
Os policiais corriam atrás de nós, no começo achávamos graça, coisa de adolescente.
Eu sei que era eu que deveria estar no lugar dela.
Estávamos SEPA
RADOS
por longos c i n c o anos.
As lembranças e a esperança de nos reencontrarmos alimentava essa nossa amizade. Amizade?
As noites em que passávamos juntos em meu apartamento, as conversas, os filmes, adorávamos Alfred Hitchcock.
Meus pensamentos voavam do outro lado do muro, queriam saber se ela estava bem, se sentia saudade de mim, de nós.
Seria o destino, ou o destino é apenas uma desculpa tola para não fazer absolutamente nada como o nosso futuro?
Quando anunciaram os noticiários:
QUEDA DO MURO DE BERLIM.
Eu estava decidido à ir atrás dela. Eu poderia não tê-la perdido?
Começava a minha procura pelos confins desse mundo ex-dividido por uma ideologia política.
Luiz Carlos
Marcos Vinicios

Um comentário:

  1. Que textos bons!
    Percebo que temos algumas coisas em comum, fora o gosto pela literatura: o trabalho em escolas públicas e a mania de blogar...
    Venho há tempos tentando construir espaços literário-pedagógicos na internet que possam complementar meus projetos de leitura na E.M.Minas Gerais.
    Vejam em www.fichadeleitura.wordpress.com um dos últimos projetinhos que tento por em prática
    O que vocês acham de juntarmos idéias e projetos?

    ResponderExcluir