sábado, 8 de agosto de 2009

Poemas maravilhosos...

A partir de hoje eu vou usar este espaço para postar, além de textos com resenhas e críticas e afins, alguns poemas de uma autora que eu admiro muito: Maria Aparecida Miguel, professora doutora da UEMP de Cornélio Procópio. Ela foi minha professora e eu admiro muito a sua paixão por literatura; aí vai um deles:

INVERNO
Manhã de inverno...
Cada tique taque do relógio
Acompanha compassado
Meu esmaecido coração
Quisera ouvir sua voz de primavera
E ver tapetes de flores na calçada
E os muros solenes todos enfeitados de hera.

Te amo...
E esse amor me tornou assim
Meu coração misto de lágrima e carmim
E no meu peito de inverno
No sal das minhas lágrimas
O presságio do fim
Daquilo que idealizei que seria eterno
Bebo cálice de Dante
Este absinto de inferno

Quisera sentir teu corpo de Eros
E nossos corpos cansados depois de um ritual profano
Mas o que ouço é esse insistente relógio
Que anuncia que estás perdido pra mim
E no fundo do meu coração de Hera
Tão doído e eternamente este relógio reverbera...

3 comentários:

  1. muito podre esse poema nao tinha coisa melhor pra postar?? axei uma merda isso ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente sem nenhum pingo de noção do que é poesia nunca ira entender a beleza que esta nos poemas. Primeiro você precisa ler bem e saber o significado das palavras para entender. Se tu achou podre é sinal de que você não tem noção nenhuma do que é a arte de escrever. Então antes de criticar alguém que SABE oque é poesia, você precisa aprender a ler primeiro,e de preferencia com um dicionario na mão para poder entender o significado do que você esta lendo. Beleza? Agora vê se lê uns poeminhas infantis pra depois TENTAR intender a poesia dos poemas.

      Excluir
  2. Lindo este poema! Nos mostra o que da alma podemos extrair de melhor.....a emoção!!

    ResponderExcluir